Buscapé faz luta dura, mas perde na decisão dos juízes no UFC Fight NIght 89

Em duelo equilibrado durante os 15 minutos, canadense levou a melhor na decisão dividida dos juízes

O paulista Leandro Buscapé fez uma luta dura, mas acabou derrotado no card preliminar do UFC Fight NIght 89, evento realizado na noite deste sábado (18), em Ottawa, no Canadá. O único representante do país do show foi superado pelo canadense Jason Saggo na decisão dividida dos juízes.

A luta

Veja Também

O brasileiro começou a luta tomando a iniciativa com bons chutes no rival. Mas em um destes ataques, Saggo conseguiu segurar a perna de Buscapé e levar a disputa para o solo. Por cima, o canadense passou a meia-guarda e conseguiu acertar bons socos em Leandro. O paulista só conseguiu sair do solo no minuto final da parcial, mas sem tempo para reação.

No segundo assalto, Buscapé voltou disposto a tirar a diferença da parcial anterior. Ele combinou chutes e socos e levava perigo ao rival. Por sua vez, Saggo era perigoso no contragolpe. Nos segundos finais, Leandro ainda derrubou o rival e terminou a parcial por cima.

No terceiro round o duelo voltou a ser equilibrado. Saggo voltou ligado e conseguiu acertar um bom cruzado de esquerda em Leandro, pressionando o brasileiro contra as grades. Por sua vez, Buscapé não conseguia acertar as combinações que foram importantes na parcial anterior e apenas chamava o rival para a luta.

Nos 30 segundos finais, Buscapé bloqueou um chute de Saggo e levou a disputa para o solo. Porém, ele perdeu algum tempo tentando passar a guarda e só partiu para o ataque nos 10 segundos finais, onde conseguiu acertar alguns socos, mas sem contundência para virar a peleja.

Ao final de 15 minutos de combate, os juízes viram a vitória do canadense Jason Saggo na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28).

Resultados do card preliminar do UFC Fight Night 89

Jason Saggo derrotou Leandro Buscapé na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Misha Cirkunov finalizou Ion Cutelaba com um katagatame a 1m22s do R3;

Krzysztof Jotko derrotou Tamdan McCrory por nocaute a 59 seg. do R1;

Joe Soto finalizou Chris Beal com um mata-leão a 3m39s do R3;

Elias Theodorou derrotou Sam Alvey na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Randa Markos derrotou Jocelyn Jones-Lybarger na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28);

Colby Covington finalizou Jonathan Meunier com um mata-leão a 54 seg. do R3;

Ali Bagautinov derrotou Geane Herrera na decisão unânime dos juízes;