Ministro Luiz Fux dá aula de jiu-jitsu a dirigente do UFC

Juiz do Supremo Tribunal Federal é um velho praticamente da modalidade e aproveitou a passagem por Las Vegas para afiar seu jogo

Fux (esq.) ao lado de Reed Harris (dir.) na academia do UFC

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, está nos Estados Unidos curtindo suas férias. Em passagem por Las Vegas ele visitou a academia do UFC e mostrou sua técnica para Reed Harris, vice-presidente de relações com atletas da franquia.

O dirigente do UFC revelou em sua conta no Twitter algumas fotos do treino e elogiou o juiz. Além de Fux, Reed Harris também exaltou o professor brasileiro Fredson Paixão, ex-atleta do Ultimate, que ministrava a aula.

“É bem legal quando se pode aprender a arte do jiu-jítsu com o juiz brasileiro Luiz Fux e com Fredson Paixão”, escreveu o Reed no microblog.

Veja Também

“Duas coisas que aprendi no jiu-jítsu: humildade com Fredson Paixão e alguém te deixando fazer seus movimentos só para ser gentil com o Mestre Luiz Fux”, completou Harris.

Fux, que é faixa coral (vermelha e preta)  família Gracie, pratica o jiu-jitsu há mais de 30 anos.  O juiz já ensinou a modadelidade como professor de crianças e jovens no Rio de Janeiro.