Antônio Pezão espera definir no solo seu combate contra Mark Hunt | SUPER LUTAS

AO VIVO

SUPER LUTAS debate o feito de Anderson Silva no Boxe

Antônio Pezão espera definir no solo seu combate contra Mark Hunt

Brasileiro reconhece qualidades do oponente na trocação, e, justamente por isso, almeja utilizar seu jiu-jitsu

Pezao pesagem

Antônio “Pezão” Silva admitiu que sua estratégia para o combate contra Mark Hunt, no UFC Fight Night 33, será levar o adversário ao solo e trabalhar suas posições no jiu-jitsu.

Hunt é um dos atletas mais perigosos na luta em pé na categoria dos pesados. Ele tem um grande retrospecto no evento K1, que reunia os melhores trocadores do planeta, tendo conquistado o título no ano de 2001.

Justamente por isso, Pezão afirmou ter enfatizado seu treinamento na parte de solo. “Ele é um trocador com uma enorme experiência, fez excelentes lutas no K1, então o jeito perfeito para vencer obviamente seria usando o meu jiu-jitsu. Eu treinei muito jiu-jitsu e wrestling, mas também treinei minha trocação. A luta começa em pé e eu tenho que estar preparado para tudo”, disse o brasileiro, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

Apesar de reconhecer as qualidades de seu oponente, Pezão também não descarta que a luta seja resolvida em pé. “Se eu vir algumas brechas, eu tentarei acabar com a luta na trocação. Sempre fui bem contra strikers, como Alistair Overeem, Travis Browne e Fedor Emelianenko. Tentarei o nocaute se eu tiver oportunidade, mas minha estratégia é levá-lo ao chão.”

Mesmo focado em seu combate contra Hunt, Pezão já sabe qual seria o seu próximo adversário ideal. “Eu não sou o tipo de lutador que escolhe seus rivais. Eu lutarei contra quem o UFC me escalar. Mas, se me dessem a oportunidade de escolher, gostaria de enfrentar [Josh] Barnett. Temos uma história e é por isso que gostaria de ter essa luta”, apontou.

O UFC Fight Night 33 será realizado na madrugada de sexta-feira para sábado (6 e 7 de dezembro), em Brisbane, na Austrália. O combate entre Pezão e Hunt será a luta principal do evento, que também terá o confronto entre Maurício Shogun e James Te Huna.

Comentários

Deixe um comentário