Um acidente vascular cerebral (AVC) foi a causa da morte do lutador de MMA Leandro “Feijão”, que atuaria nesta sexta-feira (27) no evento Shooto 43, segundo consta em seu atestado de óbito. A informação foi divulgada pela tia de Leandro, Elma Caetano dos Santos, em entrevista ao site do canal “Combate”. Elma afirmou que o médico legista levantou a hipótese de que o atleta tivesse algum problema cardiovascular, mas em seguida negou a suspeita.
“O que me foi passado na UPA de Botafogo e no IML e inclusive saiu na declaração de óbito foi que houve um acidente
A tia do lutador falou ainda sobre a pesada rotina de treinos do sobrinho, que se encontrava na fase final de sua preparação para seu combate contra Gabriel Brasil. “O Leandro dormiu na academia de quarta para quinta e deve ter passado a noite fazendo exercício demasiadamente. Depois fez sauna, ficou imerso na água quente. Eu e a família chegamos a essa conclusão. A gente sabe que ele não tem problema algum. Se ele tivesse algum problema cardiovascular, jamais estaria treinando para essa luta”, finalizou.
Leandro “Feijão” faleceu na última quinta-feira (26), momentos antes da pesagem do Shooto 43. Ao ser informada da morte de Leandro, a organização do evento prontamente cancelou a realização da noite de lutas e divulgou uma nota em sua página no Facebook lamentando o ocorrido. “O Shooto Brasil vem por meio desta registrar o cancelamento do evento que aconteceria amanhã (sexta-feira) no Clube Hebraica , em sinal de LUTO”, escreveu Dedé Pederneiras, treinador e um dos organizadores do Shooto Brasil.